segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Viagem aos Campos de Alfenim









“VIAGEM AOS CAMPOS DE ALFENIM”

Cinco atores de uma Companhia de Teatro decidem fazer uma turnê mundial com um grande repertório de espetáculos na bagagem para encantar o mundo. As personagens Zuzú Chevalier, Pedro Paulo Strombole, Álvaro Montecristo, Lauro Vívian e Aurora Valebranco, a dona da companhia, partem numa viagem onde passam por incríveis situações e lugares improváveis, como numa tempestade de neve à frente do Teatro de Praga, num Vagão de um trem, dentro de um Jipe numa estrada deserta e na chuva. Deparamos, nessa história, não só com o cotidiano teatral dos atores com seus altos e baixos pelo mundo afora, mas, sobretudo com as várias descobertas que vão sendo reveladas, tendo de conviverem tanto tempo juntos. Há momentos em que eles se confundem com as personagens, e vice versa, resultando numa divertida experiência. A peça é baseada em fatos reais e o objetivo dessa turnê é chegar aos Campos de Alfenim, lugar longínquo e que eles sonham realizar. Depois de tantas aventuras e desventuras, vemos uma grande revelação ao final dessa história que fará a satisfação do público. Serão eles atores de verdade? Serão bandidos elaborando um golpe? Serão cientistas em plena experiência? Ou não será nenhuma dessas alternativas anteriores? Sabemos que é uma viagem de revelações! Vamos juntos fazer essa VIAGEM AOS CAMPOS DE ALFENIM!
O texto foi criado a partir dos depoimentos, sonhos e desejos da CIA A MÁSCARA DE TEATRO, em falar de quão delicada é a mente humana, de como somos frágeis quando nos sentimos acuados, sozinhos, desprotegidos, glorificados, celebrados... Estamos sempre precisando de alguém por perto que nos indique a próxima estação, o próximo trem e a próxima saída!

A COMPANHIA - A Cia A Máscara de Teatro surgiu em 1999 e é formada por atores veteranos que faziam parte de outros grupos teatrais mossoroenses. A idéia de criação da Companhia surgiu após um convite da Petrobras para que alguns dos que hoje fazem parte da Cia realizassem uma esquete educativa sobre segurança e prevenção do trabalho.
O primeiro texto montado pelo grupo foi o infantil “A viagem de um barquinho” de Sílvia Ortof.
Logo depois o grupo passou a conceber um trabalho mais clássico, tomando como base a tragédia grega de Eurípides, “Medéia”. Nesse espetáculo a direção ficou por conta do diretor Marcelo Flecha. Uma parceria que anos depois resultou na montagem de “Deus Danado”, baseado no texto do potiguar João Denys. Hoje a Cia é formada pelos atores Damásio Costa, Tony Silva, Luciana Duarte e Jeyzon Leonardo.
Paralelo aos espetáculos de repertório, a Companhia participa de espetáculos já consagrados no calendário cultural do Estado, como Oratório de Santa Luzia, Chuva de Bala no País e Mossoró e Auto da Liberdade.

CONTATOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário