quinta-feira, 10 de maio de 2012

O HOMEM É ISSO MESMO


                                                     O HOMEM É ISSO  MESMO.
Ser homem é ter comportamento de pre-conceito como o outro,é excluir aquele que ele não considera normal,esta sempre a frente nas respostas sem reflexão nenhuma,é pisotear,exercer autoridade aos pobres, é transgredir as leis feitas por eles mesmo,é bular regras,é agredir, espancar e até matar,é arrotar,é apontar o dedo sujo na cara do outro, é rezar e não entender o que  está dizendo...etc. Porque tanta maldade num ser que tão sublime na natureza,o único que pensa,mas destrói o meio ambiente onde vivi,que produz mais lixo,tanto no pensamento,como ao seu redor,  e o pior, divulga seus  mal-feitos como se exibissem um troféu.
Por que não fazer uma viagem interior,por dentro do nosso corpo,observar suas reações,admirar o sol que nasce,o desabrochar de uma flor,o canto do passarinho,o vento,o amar, o crepúsculo,as noites...em vez de propagar coisas ruins,cante,pinte  um quadro,faça um poema ou mesmo uma carta a você dizendo o quanto se ama,veja a vida com os olhos da alma.

Um comentário:

  1. Quantos risos. Quantos choros. Somos realmente príncipes, belos exemplos de que o ridículo está no próximo. Seus odores, suas necessidades básicas, sonhos, desejos. Devemos mesmo ser assim. O que não é meu, o que não me favoreça é digno de gozação. De distanciamento. O homem é incrível.

    ResponderExcluir